A China quer diminuir o consumo de jogos online para menores de 18 anos. Até então, o governo chinês havia proposto um limite de 90 minutos por dia – mas a nova proposta é de 3 horas por semana, 1h às sextas, finais de semana e exceções aos feriados. O que está por de trás da ideia?

Segundo a mídia local chinesa, a preocupação do governo é com dois fatores, basicamente. O primeiro é a saúde física e mental destes jovens e adolescentes. A segunda é aumentar as horas dessa faixa em atividades produtivas, que incentivem o estudo e o trabalho.

As imposições não foram bem recebidas. Os “under eighteen” começaram a usar IDs de adultos para jogar. Todavia, em parceria com o governo chinês, produtoras de games estão desenvolvendo meios de confirmar a identidade. A gigante Tencent, dona de uma carteira respeitável de jogos, passou a usar reconhecimento facial em seus jogos online entre 23h e 8h.

Com um histórico considerável em “intervenções tech” – como Alibaba e a própria Tencent, os investidores começam a ter mais atenção para a pauta na China, já que estudos locais apontam para grandes perdas no setor de games a nível mundial caso as medidas prossigam.

E você, o que acha sobre o assunto?

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: A China quer diminuir o consumo de jogos online para menores de 18 anos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezesseis =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.