Na maior parte do mundo, a compra de livros físicos por parte da população, comparada à compra de livros digitais, é muito maior.

A fonte do infográfico é da Statista

Na China, a adoção é quase parelha entre os dois tipos. Já em alguns países, a compra de livros físicos chega a dobrar, triplicar ou quadruplicar se comparado ao formato digital. Na Alemanha e França, a compra de livros físicos é mais de cinco vezes maior que e-books.

Outro efeito que pode estar subentendido nos dados é da pirataria. Embora o consumidor saiba que a informação contida nos dois formatos é a mesma, o “prêmio” por comprar algo tangível, físico, parece maior – fazendo com que a população recorra ao próprio livro físico ou as diversas versões piratas espalhadas pela internet.

No meu caso, em particular – mas que pode ser o seu também – engajar em um livro digital é quase impossível. Sempre associo o digital ao consumo rápido de informações, cansando logo nas primeiras páginas de um e-book, enquanto o “folhear físico” e o cheirinho das folhas trazem um plus para continuar a leitura.

E você, se dá bem com livros na versão digital?

O que poderia ser feito para aumentar o consumo de e-books?

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Livros físicos ainda são preferência em boa parte do mundo, se comparado ao digital

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.