Depois da pandemia, você já tem planos para viajar? E qual o destino dos sonhos, Europa, Caribe ou algum paraíso brasileiro? Mas que tal o espaço?

Adivinha o número de espectadores simultâneos no último lançamento da SpaceX para a Estação Espacial Internacional? 2,6 milhões de pessoas. Estima-se também que em 1969, 600 milhões de pessoas acompanharam, de alguma forma, o lançamento do Apollo 11 em direção à Lua.

SpaceX launch photos: Historic NASA crewed rocket launch in images | Fortune
Lançamento da SpaceX que reuniu milhões de pessoas

O crescente interesse abre um novo mercado, “turistar” ao espaço, ainda acessível apenas aos super ricos. Desde 2001, 7 pessoas foram ao espaço como turistas e nos próximos meses, estima-se que este número dobre. O primeiro turista foi o empresário russo Dennis Tito, pagou US$ 20 milhões para visitar a ISS a bordo da Soyuz em 2001.

Nasa looks to boost funds by joining space tourism race | World | The Times
Dennis Tito, o primeiro “turista” espacial

Os bilionários Richard Branson, Jeff Bezos e claro, Elon Musk, já fazem planos para o turismo espacial. A SpaceX, de Musk, já possui dois voos turísticos planejados, um deles marcado para setembro de 2021. Além de viagens ao espaço, Elon Musk quer inaugurar uma nova forma de viajar, utilizando foguetes Starship para cruzar o mundo em até 30 min.

Confira o vídeo que mostra o ousado plano da SpaceX para viajar o mundo em minutos

Por enquanto, a pauta ainda parece distante, mas toda inovação começa restrita, até a expansão global. Imagine o mundo daqui 50 anos, onde visitar alguém em Tokyo pode ser agenda para o seu almoço.

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Turismo espacial: Principais avanços e perspectivas para o turismo espacial massificado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.