Você confia em recomendações feitas por robôs na hora de comprar online?

Eu particularmente já fui bem cético, por muitas vezes me deparar com indicações pouco próximas ao que imagino como ideais. Sorte que vivemos na era da exponencialidade e a cada dia, máquinas evoluem absurdamente sua capacidade de prever e recomendar.

É o que mostra o estudo da ILUMEO – Data Science Company, abordando temas do quão útil é a inteligência artificial na hora da compra. 80% dos consumidores entrevistados gostariam de alguma ajuda da IA na hora de recomendar, enquanto 20% delegariam totalmente o processo da compra para ela.

Outro indicador importante pesquisado foi a recomendação humana versus IA. 69% dos entrevistados ainda consideram que um humano faz melhores recomendações que a IA, provavelmente considerando algum histórico negativo de recomendação por máquinas ou pelo grau de personalização comparando as duas opções neste momento.

O dado que mais achei interessante foi a intensão de pagar. Pelo menos 25% dos brasileiros tem propensão a pagar mais por um serviço que possua um recomendador, destes, 38% pagariam a mais por uma recomendação de IA.

Quem recomenda melhor, vende mais e daqui pra frente, a IA vai ser fundamental para isso!

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Pesquisa mostra progressiva aceitação de recomendações feitas por inteligência artificial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dois =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.