Do início do ano passado para cá, você tem tentado ser mais “fitness”?

De repente, nossa atenção com a saúde explodiu. A partir da ameaça da Covid, não somente a preocupação com o vírus existia, mas também a sensação de vulnerabilidade generalizada. Certamente, passamos a olhar mais para o nosso corpo, a fim de descobrir como poderíamos resistir a um novo mundo – e a rotina “fitness” se insere neste contexto.

Segundo pesquisa da McKinsey – com consumidores propensos ao mercado fitness – 68% dos entrevistados afirmaram que, desde o início da pandemia, passaram a priorizar ainda mais a saúde. 65% deles afirmaram ser o exercício a ferramenta mais efetiva para aliviar o estresse. Os aplicativos de tecnologia para saúde receberam recorde em investimentos, $2 bilhões em 2020.

Com academias e espaços de bem-estar fechados, o mercado também se reinventou. O Gympass foi um dos cases interessantes, passando de um aplicativo de “check-in” para um centro de bem-estar digital. A pesquisa da McKinsey ainda revela que 70% dos praticantes de exercícios online desejam manter o online mesmo depois da pandemia.

Gympass foi uma das empresas que se reinventou em meio a pandemia, deixando o foco em check-ins de academias e focando em bem-estar digital

O legal disso tudo é que agora acabaram as desculpas! Se antes você associava o exercício ao local, hoje basta sacar o seu smartphone e começar a praticar.

E aí, vamos?

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: A pandemia e nossos novos hábitos vêm mudando o mercado “fitness”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + quinze =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.