Lembra em algum momento do ano passado quando várias empresas do Vale do Silício anunciaram um home office forever? Bem, parece que não vai ser bem assim. Entenda o porquê.

A ideia do home office permanente no pós pandemia pareceria ter pegado. Jack Dorsey, cofounder do Twitter, foi um dos primeiros a anunciar (em maio do ano passado) que funcionários da empresa poderiam trabalhar de casa pra sempre. Todavia, dias atrás, em publicações oficiais da empresa, o Twitter declarou que gostaria de ver algo híbrido como modelo oficial de trabalho. Google segue os mesmos passos.

Jack Dorsey: a trajetória do polêmico CEO do Twitter | InfoMoney
Jack Dorsey, o polêmico CEO do Twitter

Uma das explicações possíveis é o que em nota publicou a Amazon aos seus funcionários: “Nosso plano é retornar a uma cultura centrada no escritório como padrão. Acreditamos que isso nos permite inventar, colaborar e aprender juntos de forma mais eficaz.”
Ou seja, para eles há um trade-off entre distância e colaboração.

Amazon (company) - Wikipedia
Com sede em Seattle, a Amazon começa a voltar aos escritórios

A IBM recentemente anunciou retorno de 80% da força de trabalho em pelo menos três dias da semana no escritório. Os motivos são a dificuldade de transmissão de cultura no modelo 100% remoto, além do acompanhamento de carreira, principalmente para quem está há pouco tempo na companhia.

E você, confia na possibilidade de um modelo 100% remoto no pós pandemia? Qual é o modelo ideal na sua opinião?

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Back to the office: Big Techs mudam discurso e voltam gradualmente aos escritórios

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + cinco =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.