Os gastos militares dos Estados Unidos sempre foram elevados. Só em 2020, 39% das despesas militares de todo o mundo correspondem ao custo norte-americano.

Gráfico apontando o top 10 orçamentos militares em 2020

É comum também ouvirmos ano após ano as grandes empresas baterem recordes de faturamento, números cada vez mais impressionantes.

Mas, como não existe mágica, os custos também sobem em níveis gigantescos, com operações cada vez mais próximas ao gasto militar dos Estados Unidos, algo antes difícil de se imaginar. Walmart e seus $537 bilhões de custos anuais já chegam a 70% dos gastos militares norte-americanos na mesma janela.

São poucas as empresas – neste patamar – que conseguem operar com margens significativas. Uma delas é a Apple, com incríveis 38% de margem de operação entre receitas e despesas. A Alphabet também se destaca, chegando a 22%.

Mas a maioria das gigantes sobrevivem com margens bem pequenas na relação receita versus despesa, principalmente sendo estas empresas de varejo. Amazon é uma delas, apenas 6%; Walmart outra, 4%; CVS Health com 5%.

Em um mundo tão competitivo e com margens cada vez mais comprimidas em mercados já explorados, a “linha amarela” do gráfico se torna cada vez mais relevante.

A autoria do infográfico é do Visual Capitalist
Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: [Infográfico] As receitas das grandes empresas avançam. E os custos, acompanham este crescimento?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.