Recentemente, o youtuber MrBeast (mais de 50 milhões de inscritos) anunciou a criação de sua rede de hamburgueres, a MrBeast Burger. A ideia é operacionalizar mais de 1000 pontos de entrega até o segundo semestre de 2021 – Detalhe, NENHUM DOS SEUS RESTAURANTES EXISTE.

As cozinhas fantasmas, ou ghost kitchens, têm se tornado cada vez mais populares. A ideia é, por que manter um local físico se posso operacionalizar uma operação 100% delivery – e melhor, dividindo custos com outros restaurantes pela cozinha? Segundo a Euromonitor, estamos falando de um mercado avaliado em 1 trilhão de dólares até 2030.

Resultado de imagem para cozinhas fantasmas
Exemplo de uma cozinha fantasma

Algumas redes de fast food já começaram a utilizar cozinhas fantasmas na operação, alguns exemplos são Burger King, Popeyes e o Patties em território nacional. Em tempos de pandemia, as redes viram que a fachada poderia ser substituída por cozinhas mais baratas, aumentando a eficiência, sem necessariamente diminuir a qualidade.

Um dos hamburgueres entregues da MrBeast

No caso do MrBeats, ele contratou a Virtual Dining Concepts para cuidar de toda a operação. Seu “piloto” foi um restaurante físico, de graça para todos os clientes, um vídeo que você já pode imaginar o quanto viralizou. Depois, foi só expandir e utilizar sua gigante marca como chamariz.

Dá pra pensar em várias ideias de negócios utilizando o conceito!

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Como operacionalizar uma rede de 1000 restaurantes sem nenhuma loja? Case MrBeast Burger e as Cozinhas Fantasmas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.