A educação tradicional está obsoleta! É nisso que acreditam os investidores do Roblox, jogo com foco no público infantil que fez seu IPO recentemente e está avaliado em US$ 42 bilhões.
Roblox é um jogo de mundo aberto, que permite interações com outros usuários e também a criação de mini jogos dentro da plataforma maior. São 200 milhões de usuários ativos mensais e 500 mil criadores de jogos (remunerados em mais de US$ 250 milhões), dando ao Roblox em 2019 o título de jogo mais popular do mundo.
Do número total de usuários ativos mensais, dois terços está em idade escolar. Roblox recebe mais alunos do que todas as crianças em idade escolar dos EUA, Reino Unido e Canadá juntos. Com a possibilidade de criar mini jogos, Roblox quer agora que professores comecem a construir experiências de ensino aos alunos, substituindo os monótonos calls via Zoom.
Além do Roblox, outras plataformas já visam explorar o lado mais formal da educação. Minecraft lançou o Minecraft Education Edition, uma versão baseada em aprendizado digital onde professores podem realizar atividades com seus alunos construindo interações em mundo aberto.
E você, o que acha? Para mim, estamos diante dos próximos passos na educação infantil, onde genuinamente conseguimos trazer o aluno para seu habitat natural.
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