Sabe aquele lance de “a primeira impressão é a que fica”? A Motorola tá levando isso bem a sério.

Marketing olfativo é uma parada que me encanta. Acho que de todos os sentidos humanos, o olfato é o que eu, particularmente, mais tenho percepção. Amo entrar em lojas e tentar perceber os detalhes olfativos que foram colocados para atrair o consumidor. Com a pandemia e o uso de máscaras, a percepção dos cheiros, principalmente em lojas físicas, se torna limitada.

Exercícios de olfato ajudam a combater principal sintoma da covid-19
Mulher cheirando uma flor de máscara. Um exercício difícil de fazer

Pensando nisso, a Motorola está lançando seu novo Moto G 100 com CHEIRO DE CARRO NOVO. A ideia é que o consumidor sinta uma fragrância doce e suave no aparelho, algo que de fato lembre a sensação de entrar em um carro zero. A marca não revela a duração exata do cheiro, mas quer se posicionar como pioneira ao lançar esse importante detalhe no topo da linha G.

Moto G100 chega ao Brasil com Snapdragon 870 e 12 GB de RAM | Celular |  Tecnoblog
Design da parte de trás do novo Moto G 100

Apenas atrás da Samsung, a Motorola é a segunda fabricante em vendas de smartphones no Brasil. O Moto G 100 chegará ao Brasil na faixa dos R$ 4 mil, concorrendo no segmento dos intermediários premium, espaço amplamente disputado por Samsung e Xiaomi, além da própria Motorola. Apesar de uma ideia convencional para alguns setores, é o primeiro gadget que traz a ideia de aumentar o encantamento através do olfato.

Será que a moda pega? Acho que tem um baita potencial!

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: O marketing olfativo da Motorola para o novo Moto G 100: Cheiro de Carro Novo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.