Poucos dias atrás, a Amazon anunciou a aquisição da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), sua compra de número 128 nos últimos 20 anos. O que as aquisições recentes dizem sobre os planos da Amazon?

Amazon confirma compra da MGM por 8,4 bilhões de dólares! | Maratonando Pop
A Metro-Goldwyn-Mayer, tradicional produtora de filmes e programas, foi adquirida por US$ 8,45 bilhões

Cada vez mais, as big techs reafirmam seu posicionamento como business de plataforma, criando ramificações e intersecções estratégias entre os diferentes negócios da empresa e a Amazon é especialista no assunto.

No fundo, o objetivo central de negócios como a Amazon é oferecer serviços de qualidade e com alto valor percebido pelo consumidor, não importa qual negócio seja. Hoje, cerca de 50% das receitas da companhia vêm de retail, em 2016 o segmento representava 67%, marcando o avanço expressivo de outras linhas de lucro, como a AWS e o Prime.

How Amazon Makes Its Money, by Business Segment
Breakdown das receitas da Amazon em 2019

A resposta da diversificação é parecida com uma carteira de investimentos, onde é sabido apostar todas as fichas em um único ativo é arriscado. Negócios de plataforma, como a Amazon, têm várias fichas apostadas em diversos setores, se uma perder, outras dezenas continuarão ganhando e o império continuará crescendo.

Muito mais do que uma loja, a Amazon é uma companhia global de tudo, que não vai largar o osso até ver retail ser apenas mais uma de suas receitas, em meio a uma imensidão de diversas outras.

Lista de aquisições da Amazon desde sua fundação
Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: O que as aquisições recentes da Amazon, como da MGM, dizem sobre os planos da companhia?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.