A Amazon se tornou um acessório do consumidor para várias coisas, causando uma ruptura no padrão de consumo e na forma com que as pessoas buscam por produtos. Tempos atrás, o fluxo natural do consumo online iniciava por pesquisar um produto no Google, depois ir para as lojas. A Amazon está cortando o intermediário.

Google vs Amazon: Who Will Win the Battle for Ad Spend? | DMI
A Amazon está se tornando o local principal de busca para produtos, cortando o intermediário mais popular do mundo, o Google

Segundo a consultoria Marketplace Pulse, especializada em consumo online, o Google Shopping, motor da Google para produtos, negocia por ano cerca de US$1 bilhão em produtos, contra assustadores US$ 295 bilhões negociados no marketplace da Amazon.

A estratégia da Google para “inverter” a situação é a própria condição dos comércios trazida pela pandemia. Muitas lojas físicas precisaram abrir ou investir mais em suas lojas virtuais ou em plataformas para criação de e-commerces, como o Shopify. Para atrair mais vendedores, o Google oferece aos comerciantes anunciar de forma gratuita os produtos de seus sites. Na Amazon, os anúncios e transações geram custos.

Shopify Google Shopping Integration – how to start and how to prepare for  success?
Shopify integrado ao Google Shopping e sem custos. O Google contra-ataca ao avanço da hegemonia da Amazon para vendas online

Não sei se a estratégia do Google funcionará, mas será interessante acompanhar a “Guerra Fria” entre as duas gigantes.

E você, também percebeu essa mudança no seu padrão de consumo? Já comprou na Amazon sem antes pesquisar no Google?

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Por que a Amazon está tirando o sono de executivos do Google há um bom tempo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quinze =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.