Uma melhores teorias pra explicar o processo de inovação é da Destruição Criativa, do economista Joseph Schumpeter. Ele afirma que o desenvolvimento dos mercados é baseado na destruição dos paradigmas vigentes para o nascimento do novo. Na indústria automotiva nos últimos anos, conseguimos pensar em mudanças incrementais, mas nada disruptivo capaz de representar uma Destruição Criativa.

E ai que o FAMGA entra. Surge um espaço gigante para disruptar o mercado e nisso as big techs são as melhores!

Amazon

Amazon está remodelando suas operações logísticas, construindo veículos autônomos para entrega, desde vans gigantes até mini carrinhos.

Google

Google investe em carros autônomos em sua subsidiária, a Waymo. O projeto nasceu em 2009 e já tem resultados interessantes.

Apple

A Apple já lançou o CarPlay, mas quer ir além. Seus planos estão no desenvolvimento de tecnologias automotivas, como baterias elétricas, painéis e software.

Microsoft

A Cruise autonomous vehicle Saturday, January 12, 2019 in Seattle, Washington. (Photo by Stephen Brashear for Cruise)

Microsoft está equipando carros para que se conectem com a Azure. Além disso, alguns carros estão sendo desenvolvidos a partir do Microsoft HoloLens VR.

Facebook

Facebook trabalha com AI para diversas indústrias e a automotiva ganhou destaque na agenda.

Você gosta do meu conteúdo? Me siga nas redes sociais
Sem comentários
Comments to: Por que o FAMGA (Facebook, Amazon, Microsoft, Google e Apple) está investindo caminhões de dinheiro no mercado automotivo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 12 =

Anexe imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são formatos suportados.